sábado, 16 de junho de 2012

Farofada Britânica

Dias atrás toquei numa festa de temática oitentista numa cidade vizinha e me surpreendi com a reação positiva do público quando emendei faixas que não são exatamente hits de pista e pra alguns ficam a centímetros do cafona. Curiosamente, todas as bandas são inglesas. Sem pudor, aí meu Top 5 Farofa:

"(I Just) Died in Your Arms", Cutting Crew


Lançado em 1986, o primeiro single do Cutting Crew chegou a número um nos Estados Unidos em 1987. No Brasil ficaram mais conhecidos pela balada "I've Been In Love Before", incluída na trilha da novela Mandala da Rede Globo.

"Desire (Come And Get It)", Gene Loves Jezebel


Eles pagavam de góticos, mas os gêmeos Michael e Jay Aston estavam mais pra uma versão britânica do Poison. Banda de hits bem modestos, o Gene Loves Jezebel tem em "Desire" uma canção que merecia melhor sorte.

"She Don't Know", The Bolshoi



O Bolshoi estava naquele engarrafamento de bandas indecisas entre o synthpop e o gótico lá na segunda metade dos 80. "She Don't Know" nem saiu como single, mas foi hit massivo nas FMs brasileiras na época. Ótima música.

"Driven Out", The Fixx



Riff de guitarra reconhecível à distância e grande performance do vocalista Cy Curnin. O The Fixx ainda está na ativa e lança disco novo mês que vem.

"Did It All For Love", Phenomena



Meio hard rock, meio progressivo, o Phenomena foi uma espécie de supergrupo de rock (de arena) que envolveu jornalistas, produtores e músicos como Brian May (Queen). "Did It All For Love" é um single de 1987, e a canção ficou famosa no Brasil por servir de trilha da propaganda do cigarro Hollywood.

2 comentários:

Spam, get outta here!