Não, Corona não é o nome da moça acima. O nome dela é Olga Maria de Souza, carioca, ex-bancária. Não sei como ela foi parar na Itália, mas Olga era a cara do Corona, projeto bolado pelo produtor e picareta Francesco Bontempi. Bontempi já havia tido alguns hits gravando hip-house como Lee Marrow, mas em 1993 deslanchou com o single "The Rhythm Of The Night": um milhão de cópias vendidas mundo afora. Curiosamente, nossa Olga tampouco cantava nessa faixa. Cantora, dançarina e vinda de uma família de músicos, ela foi contratada apenas como performer, dublando a música no vídeo e no palco. Os (ótimos) vocais de "The Rhythm Of The Night" - e de várias outras faixas dance de sucesso do período, como "Lady Don't Cry" (Red Velvet) e "The Summer Is Magic" (Playahitty) - são da italiana Giovanna Bersola. Confirmando a vocação antropofágica da dance music (e a esperteza de caras como Francesco Bontempi), "The Rhythm Of The Night" foi baseada em "Save Me", hit underground do grupo Say When! e tem samples de "Playing With Knives", dos britânicos do Bizarre Inc. O Corona ainda está na ativa, e seu lançamento mais recente é o single "My Song (La Lai)", do ano passado - desta vez com Olga de Souza nos vocais.
"The Rhythm Of The Night": lip sync.
Já matei vários amigos do coração contando essa história da Corona.
ResponderExcluirPior que a tia vinha no Brasil, cantava na Xuxa e no Fantástico como se ela fosse "a" Corona.
Milli Vanilli passando a tocha.
Infelizmente, é pratica comum na dance music, né? Controvérsias (Black Box, Technotronic), samples não creditados, processos...
ResponderExcluirapesar gente que a olga que comanda o corona agora ,as musicas novas o vocal é déla mesmo.
ResponderExcluirOpa, não sabia. Que bom. Só não sei se ela canta bem mesmo, rs. Vou procurar algo recente.
ExcluirEla canta muito mal ao vivo, já vi alguns videos, entretanto se vc vê um video dela cantando bem, esteja certo, teve autotune na canção. A voz dela é como de qualquer pessoa que não tem vocação nenhuma pra música.
ResponderExcluirHehe... pois é, o fato dela ter saltado para o limbo no período pós-Corona pode ser uma das evidências de que os vocais realmente não ajudam.
Excluir