quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Escandinávia Disco Club

Terje: influência até...
...dos bigodes de Moroder.

Cada vez que ouço faixas como "Inspector Norse" do norueguês Todd Terje, me impressiono ainda mais com a imensurável influência na música eletrônica exercida por um cidadão italiano chamado Hansjörg Moroder, mais conhecido como Giorgio Moroder. A revitalização da disco praticada por gente como Terje leva a fidelidade às últimas consequências. Seu EP mais recente, Its The Arps, foi todo executado no sintetizador analógico ARP 2600, um equipamento largamente utilizado por Moroder. As outras quatro faixas nem são grande coisa, mas "Inspector Norse" é uma locomotiva sintética de quase sete minutos, que explora muito bem as possibilidades melódicas do ARP. Bem aos moldes do bigodudo Moroder, um dos pais da matéria.

"Inspector Norse": old-new-disco.

2 comentários:

  1. Giorgio Moroder se não é o pai da musica eletrônica ele é a mãe pode ter certeza, pouco reconhecido ele começou antes dos mestres do Kraftwerk e que merecia mais destaque por sua contribuição a musica eletrônica.

    ResponderExcluir
  2. Até que volta e meia o Moroder é relembrado, Luis. Especialmente pelo divisor de águas que foi "I Feel Love" que ele produziu junto com Pete Bellotte para Donna Summer. Mas concordo contigo que todo reconhecimento é pouco perto da grandiosidade da obra desse cara =)

    ResponderExcluir

Spam, get outta here!