quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Péssima Viagem

 
Começamos mal 2014. Conselho de brother: não ouça o disco novo da Sophie Ellis-Bextor, Wanderlust. Já sofri por você. Olha, pra ser bem polido e amável, vou me conter e dizer que é só um lixo. Para os sadomasoquistas que não seguirem meu conselho, peço que não se impressionem com os arabescos ameaçadores da abertura "Birth Of An Empire", isso é só cafona e suntuoso mesmo. E coros barrocos vêm acompanhados de rufos de tambores... nossa. Agora, pega o pior do ABBA (pensa em "Chiquitita" ou "Fernando") e veja como a delicinha Sophie concentrou isso numa papa açucarada nas tenebrosas "Young Blood" (primeiro single do álbum) e "Interlude" (dá pra aproveitar que elas vem juntinhas no meio do disco e lavar a louça antes de partir pra outra metade). Dá medo, sério. Pra ter ideia de como o negócio flui eclético (ou musicalmente perdido, você decide), até valsa tem! Acontece em "Love Is A Camera", um improvável cruzamento entre André Rieu e Bucks Fizz. Wanderlust encerra melancólico com uma canção voz e guitarra numa vibe assim meio Mágico de Oz, sabe? ("When The Storm Has Blown Over").

Pena, viu. Ela é admiravelmente bonita, canta direitinho, mas cada vez mais penso na carreira dela como vocalista convidada. Trabalho autoral, esquece.

"Young Blood"; prepara a caixinha de Kleenex.

2 comentários:

  1. KKKKKK, fazia tempo que não entro aqui, e quando entro me deparo com esse mini review realístico de uma das minha cantoras preferidas. Sim, o album é um lixo mesmo, gargalhei logo na primeira faixa, eu pensava que teria algo como "today the sun on us" que ela fez, mas não, tem umas que ficam perfeita pra trilha sonora de amaury jr. Volta pro dance sophie, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah... "Today The Sun's On Us" é minha música preferida do "Trip The Light Fantastic", e uma das últimas coisas realmente bacanas que a Sophie fez. Aquela cantora meio blasé mas que fazia uma dance classuda já não aparece há tempos.

      Excluir

Spam, get outta here!