sábado, 30 de julho de 2011

Frequência de Classe


"Mas que raio de blog é esse que não tem informação nenhuma sobre o artista?" Pois é, eu também faria essa pergunta. O fato é que esse vinil que saiu esse ano é tão, mas tão underground, que não consegui descobrir quem é o tal J Kriv, muito menos a senhorita Adeline Michele. A faixa em questão, "Another Night", está totalmente imersa num creme pós-disco circa 1982 e tem aquele baixo sintético e elástico que deixa o groove redondinho. Os teclados forram tudo sem exageros - só pra deixar a vocalista desfilar seu conformismo no refrão "Just another night without your love...", de uma maneira absolutamente classuda e elegante. Só encontrei o B-Side do single (Social Disco Club Dub) no Youtube (mais acelerada), mas a original e o ótimo mix do mestre Greg Wilson são superiores, pode acreditar. De BPM baixo e perfeita pra uma noite de sábado, "Another Night" é classe, pura classe.

J Kriv: ilustre desconhecido comete uma faixa arrepiante:




 

3 comentários:

  1. Não é preciso procurar muito para saber que o Jkriv é por exemplo um dos elementos de Tortured Soul. Também não é preciso muito para perceber que a "remix" do Greg Wilson é um edit e não uma remix (como ja vem sendo habitual.

    Ps.: A remix do SDC é a melhor do 12" ;)

    ResponderExcluir
  2. Ps2.: Adeline Michelle é a vocalista da banda Escort.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado pelas informações, Sr. Anônimo! "Tortured Soul" foi ótimo. E bom, eu não disse que o trabalho do Wilson havia sido um "remix"... mencionei "mix", no sentido de "versão" mesmo. Forte abraço, volte sempre!

    ResponderExcluir

Spam, get outta here!