terça-feira, 19 de julho de 2011

(Mais) Um Em Um Milhão


O autoKratz é (mais) um duo synthpop no inflado universo pop. David Cox e Russel Crank são ingleses, estão na ativa desde 2008 e assinaram com a prestigiada (?) gravadora francesa Kitsuné, lar de um povo considerável que nada na praia indie/eletrônica e veste camisas xadrez até pra dormir. Estranhamente, eles me parecem meio cafonas pra fazer parte do cast da moderninha Kitsuné.


Porque analisando o som do autoKratz em seu recente Self Help For Beginners, as conclusões tanto podem remeter à coisas bizonhas como o Red Flag (em "Fireflies") quanto aos australianos do The Presets (em "Last Light"). Sintetizadores na linha de frente e com um vocalista bem fraquinho na retaguarda (Cox), a dupla ainda teve a manha de convidar Peter Hook (New Order) pra fazer seu baixo tocado pelos joelhos miar algumas notas em "Becoming The Wraith" - uma faixa até bem simpática, reconheço. O disco todo, no entanto, tem mais baixos do que altos.

Hookie faz sempre a mesma coisa e a gente adora. Adora?




2 comentários:

  1. Hookie faz sempre a mesma coisa e a gente adora. Adora?

    hahhhahaa!!! é verdade!

    ResponderExcluir
  2. Peter Hook é um canastrão, galhofeiro e bon vivant; mas é uma figuraça. Sou fã de carteirinha desse cara (e ouvindo o "Technique" do New Order inteirinho, não tem como não se render às quatro cordas dele). Um abraço, Daniel.

    ResponderExcluir

Spam, get outta here!