domingo, 24 de novembro de 2013

Hot House


Como alguns times que eu conheço, o Hot Natured - no papel - tem uma baita escalação. Trata-se dos DJs e produtores Lee Foss e Jamie Jones (donos do ótimo selo Hot Creations) mais o vocalista Ali Love e Luca C, do Infinity Ink.


O Hot Natured vinha lançando singles e EPs desde 2009, até debutar com o álbum Different Sides Of The Sun, em Setembro. A house de baixo impacto presente nas 15 faixas não desmerece o disco.

Pode pular a abertura "Operate", que não é lá muito empolgante com seus teclados ambient e um fator decisivo pra esse lançamento não manter a altitude de cruzeiro: os vocais enjoativos de Ali Love. Já "Isis" (com o figuraça Egyptian Lover) engrena a primeira das muitas linhas de baixo sedutoras de Different Sides Of The Sun. "Reverse Skydiving" tem os vocais relaxantes de Anabel Englund. A voz da cantora americana casou tão bem com a house de timbres macios da faixa, que felizmente ela canta em outras duas: na linda disco espacial "Mercury Rising" e em "Emerald City" (com um loop que me lembrou "Buffalo Stance", da Neneh Cherry).

Dá até pra descontar o tom quase esganiçado de Ali Love com bases tão eficientes quanto "Forward Motion" e na vibe Frankie Knuckles de "Tightrope" (hit-hats cristalinos, percussão discreta e teclados cirurgicamente encaixados). O melhor momento do cantor britânico é na voluptosa "Planet Us", uma das melhores canções do disco. Aqui ouvimos um Love desplugado, que baixa o tom e arrisca (e se dá muito bem) no refrão em falsete.

Foss e Jones diversificam as ações com os tons cinza dos sintetizadores de "People Change" (com vocais de Cedric Gasaida, do Azari & III) e nos timbres de piano elétrico da deep charmosa "Alternate State" (vocais reconhecíveis à distância de Róisín Murphy).

Different Sides Of The Sun não foi feito exclusivamente para os membros inferiores. O Hot Natured conseguiu deixar a mistura no ponto exato entre curtir no sofá ou levantar pra dançar. Em ambas as formas de apreciação, o disco cumpre o que a escalação do projeto prometia.  

"Planet Us": chill house.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!