segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Segunda Class: Biosphere


A música eletrônica ambiental dos anos 90 foi de uma abundância e qualidade impressionantes. Desta cena saiu o norueguês Geir Jenssen, responsável por um clássico irrepreensível do gênero, o inacreditável Substrata, de 1997.



Até chegar na placidez hipnotizante de Substrata, Jenssen foi lapidando sua fórmula em dois álbuns de ambient house: a excelente estreia Microgravity (1992) e o seguinte Patashnik (1994).

Patashnik 2 chega 20 anos depois ao mercado, trazendo faixas inéditas que ficaram de fora do disco original e mixagens alternativas para músicas presentes no registro, gravadas entre 1992 e 1994. Ora dançante, ora absorto em mergulhos profundos em camadas de sintetizadores congelantes e samples de diálogos de filmes de ficção científica, Patashnik 2 torna-se uma obra tão essencial quanto sua matriz. No caso do Biosphere, um álbum de sobras que não soa menor ante a discografia notável de um gênio da ambient, como Geir Jenssen.

Disponível para audição e venda (com preço sugerido de €10 Euros) na página do Bandcamp do projeto. Altamente recomendável.

"Novelty Waves v.1": dançando nas calotas polares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!