domingo, 1 de junho de 2014

Coverfold


Num passado distante - bem distante, tipo século passado - o DJ e produtor inglês Paul Oakenfold foi um cara legal. Ganhou fama com seus remixes para o EP Madchester Rave On do Happy Mondays (junto com Terry Farley, Andrew Weatherall e Steve Osborne), acabou produzindo (com Osborne) o clássico Pills 'n' Thrills and Bellyaches dos Mondays, excursionou com o Stone Roses, remixou "Even Better Than The Real Thing" do U2 (o single de sua versão vendeu mais que o original) e ainda trabalhou com Massive Attack, The Cure, Radiohead, Smashing Pumpkins, Madonna e mais um monte de gente bacana.



Pois os planos do superstar das picapes para 2014 são bem mais modestos. Oakenfold planeja para este mês o lançamento do álbum Trance Mission, composto de covers para, cof cof, "clássicos" do trance, como "Cafe Del Mar" do Energy 52, "Madagascar" do Art Of Trance e "Adagio For Strings", já gravada por William Orbit e Tiësto. O segundo single do projeto é "Toca Me", e vem com remixes de três nomes que eu nunca ouvi falar (Eshericks, East Freaks e Benjani), mas que não fazem a menor diferença, musicalmente. Bom, Oakenfold nivela-se por baixo e tem tudo pra dividir os CDJs com gente como Ferry Corsten e Armin van Buuren em festivais mundo afora. Tem quem goste.

"Toca Me": Oakenfold rende-se à EDM fuleira.

2 comentários:

  1. "Oakenfold rende-se à EDM fuleira."

    Não, não! Já faz pelo menos uns 10 anos que o PO se rendeu à e-music fuleira. Mas nada é tão ruim que não possa piorar ainda mais, claro.

    ResponderExcluir

Spam, get outta here!