sexta-feira, 27 de junho de 2014

Sexta Feira Bagaceira: Anita Ward


"Ring My Bell" foi o single de estreia da one hit wonder Anita Ward. Lançado em 1979, vendeu pra cacete e até hoje garante a presença de Ward nas pistas do planeta. Pudera, a música é boa demais. A riqueza instrumental inclui uma linha de baixo habilidosa, cowbell, glockenspiel, barulhinhos percussivos aleatórios e o gancho clássico de bateria eletrônica que percorre toda música - uma das primeiras faixas da já moribunda disco a usar uma bateria sintetizada. Tantas ideias boas pra jogar numa música resultou na necessidade de três estúdios e quatro engenheiros de som para garantir a fidelidade do registro. "Ring My Bell" já foi regravada por gente como DJ Jazzy Jeff & The Fresh Prince, Tori Amos e também ganhou uma desnecessária versão do Pato Fu. Ainda bem que clássicos como esse são indestrutíveis.

2 comentários:

  1. Haha boas recordações.
    Ontem estava caminhando na rua poucas horas do jogo escuto Maria Madalena Sandra tocando do play de um prédio. Impressionante como as pessoas dançam. Porteiro dançando em plena rua. Funcionários de um estacionamento batendo o pé... Tem música que simplesmente pega

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, "(I'll Never Be) Maria Magdalena" é um clássico inesquecível. Acho espetacular! Já resenhei ela também, dá uma olhada:

      http://andnowblog.blogspot.com.br/2013/09/sexta-feira-bagaceira-sandra.html

      Excluir

Spam, get outta here!