quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

One More Time


Herói do French House, Etienne de Crécy volta com a série Super Discount, iniciada em 1997. Este terceiro volume saiu agora no final de Janeiro, onze anos após o segundo. Nesse meio tempo, vários singles editados e a incrível experiência audiovisual do live Beats N’Cubes.

Nas outras duas edições, Crécy dividiu produção e composição com artistas como Alex Gopher, AIR e Cassius. Já em Super Discount 3, o produtor mostra que anda inteirado com o indie rock, com as faixas trazendo participações de Madeline Follin (Cults), Tom Burke (Citizens!) e Baxter Dury (filho de Ian Dury). O disco tem ainda a colaboração da dupla Kelvin Mercer e Dave Jolicoeur (De La Soul) e do habitual parceiro Alex Gopher.

Não é uma tentativa de retorno à disco houseificada produzida na França no fértil período da segunda metade dos 90. Super Discount 3 traz uma belíssima coleção de dance music que oferece diferentes aspectos de house e electro, com a produção irretocável de Etienne de Crécy. Abolindo o uso de samplers e concentrando-se em basslines notáveis, vocoders e sintetizadores, o álbum abre com o single "Night (Cut The Crap)", com seu loop hipnótico de teclado e linha de baixo robótica:



Do indie pop de sua banda à house de Crécy, a cantora Madeline Follin exibe versatilidade e está totalmente à vontade na ótima "You":



Com rap de Posdnuos e Trugoy, do De La Soul, "WTF" usa extensivamente o vocoder. Crécy ensina como se faz:



O electro "Hashtag My Ass" é uma das melhores de Super Discount 3 e repete um dos pontos altos do disco: as linhas de baixo descomunais. Aqui, as quatro cordas sintéticas aparecem permeadas pelas infalíveis hand claps:



Em "Smile" (com Alex Gopher), Crécy suaviza o bassline (extraído de um TB-303) e mostra o truque:



O álbum encerra com o funk "Family", algo como Barry White encontrando o Chromeo:



Super Discount 3 é uma sequência irrepreensível de uma série onde é difícil apontar uma edição que seja superior. Idealizada por um produtor talentosíssimo, bem humorado e apaixonado pelo que faz, só podia dar em música boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!