sexta-feira, 9 de junho de 2017

Sexta Feira Bagaceira: Rod Stewart


David Bowie, o camaleão do pop? E o Rod Stewart, então? Rhythm and blues na sua primeira banda no começo dos 60 (The Dimensions), hard rock no Jeff Beck Group, pop psicodélico no Faces, baladeiro emocional grandiloquente no início dos 70, technopop oitentista (o hit "Young Turks") e até disco music no auge do gênero (é famosa a história do "plágio inconsciente" de Stewart - foi o que ele alegou nos tribunais - quando chupou a melodia de "Taj Mahal" de Jorge Ben pra compor o refrão de seu maior hit de pista, "Da Ya Think I'm Sexy?", de 1978).

Normal pra um artista pop embarcar na onda disco na época, afinal, se o Queen ("Another One Bites The Dust"), Stones ("Miss You"), Blondie ("Heart Of Glass") e Paul McCartney ("Goodnight Tonight") podiam, porque não Rod Stewart?

Polêmicas à parte, nem sei dizer o que é mais espetacular nessa música, se a linha de baixo galopante ou o arranjo de cordas/sintetizadores magistral. Fato é que Stewart com sua voz de lixa sempre foi um craque do pop e cravou um hitaço disco inesquecível.

"Da Ya Think I'm Sexy": canastrão gente boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!