domingo, 22 de abril de 2012

Sugarpop


Intolerante ao açúcar? Cuidado. O nível de sacarose em Out Of My Hands, novo álbum do vocalista do finado A-ha é alto. Muito mais pop do que synth em comparação à sua ex-banda, Morten Harket já está no seu quinto álbum solo. Voz intacta aos 52 anos, aquele falsete impressionante de sempre. O problema são as composições exageradamente românticas, os arranjos melosos. Ouvir o instrumental constrangedor do single "Scared Of Heights" dá uma saudade tremenda de coisas do A-ha como "The Blood That Moves The Body", de cordas brilhantemente arranjadas por Anne Dudley. E se isso já é de fazer corar fãs antigos do norueguês, imagine ouvir o refrão "Everybody’s gonna have to hurt somebody / Everybody’s gonna need to be somebody / Baby I’m the one" de "I'm The One". Bacanas aqui são as levadas um pouco mais roqueiras de "Burn Money Burn" e "When I Reached The Moon" - esta uma prova da incrível extensão vocal de Morten. Como curiosidade, "Listening" é uma canção escrita pelos Pet Shop Boys para Morten Harket, mas não ultrapassa o nível médio das baladas de Out Of My Hands - um disco indicado para fãs xiitas e para o incorruptível público feminino do cantor, aquele mesmo que tinha sonhos pecaminosos com o nórdico de olhos espremidos em algum lugar dos anos 80.

"Scared Of Heights": só para os fundamentalistas.

2 comentários:

  1. E ele precisava mesmo mostrar sua silhueta malhada na capa do disco? Eu passei anos tentando convencer as pessoas que o a-ha não era uma boy-band...

    Pelo lado bom, já ouvi de mais de uma pessoa que eu pareço com ele. Se eu chegar aos 52 assim, tá valendo.

    ResponderExcluir
  2. A mim já disseram que pareço com o Rogério Ceni. Sério. No que tange ao cabelo (a falta dele), vá lá. Mas pô, o Rogério? Nadaver.

    ResponderExcluir

Spam, get outta here!