quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Numa Pista Longe de Você

Três exemplos de faixas para quem aprecia música dançável especialmente bem feita, mas com poucas chances de sentir o gosto do mainstream:



Faixa: "Without You" 
Artista: Nicholas
Origem: Itália

Tão obscuro quanto o vinil com quatro faixas onde apareceu, Nicholas perpetrou um dos top grooves do ano. Não sei se os vocais são dele ou sampleados na cara dura como o Black Box fazia, mas no meio desse cruzamento de house, disco e soul, o resultado é brilhante:








Faixa: "Nightmoves"
Artista: Space Ranger
Origem: Alemanha

House com um coração pulsante disco (leia-se a linha de baixo extraterrena), "Nightmoves" tem ótimos vocais a cargo de um certo Captn K. O EP saiu no final do ano passado e o álbum esse ano (What About The Magnetic Fields?, que vale a pena ouvir):





Faixa: "Pharaohs"
Artista: SBTRKT
Origem: Inglaterra

Já tem nego chamando de pós-dubstep, mas o que temos aqui é house music subterrânea com os vocais soulssegados (com o perdão do trocadilho fraco) de Roses Gabor (quem?). O álbum de estréia (epônimo) desse produtor inglês chamado Aaron Jerome já saiu e traz grande variedade de idéias, texturas e ritmos explorados com habilidade por trás dessa máscara esquisita:



  


2 comentários:

  1. Já ouviu um cara chamada "Jeremy Glenn"? Parece trilha de episódio de Miami Vice.

    ResponderExcluir
  2. Cara, não conhecia. Assisti o vídeo de "New Life" no Youtube e gostei bastante - tem um synth circular com um timbre metálico de piano que me lembra aquelas produções da virada dos 80 pros 90: a meio caminho do pop e da house. Valeu a dica!

    ResponderExcluir

Spam, get outta here!