domingo, 4 de setembro de 2011

Uma Besteira a Menos


Se eu tivesse uma gravadora - e se gravadoras ainda representassem um misto de retorno financeiro e satisfação pessoal - eu contrataria essa banda de Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul. O L.A.B. (abreviatura de Less A Bullshit) nasceu no verão de 2009 sob influência tão diversa quanto é perceptível no seu som: Depeche Mode, New Order, Death From Above 1979, Gang of Four, Chemical Brothers, The Smiths e mais uma penca de coisas. No currículo, uma apresentação na edição do ano passado do festival South By Southwest em Austin, Texas.
 

 Com um EP lançado pela (©urve)music em Abril do ano passado e um álbum pronto, o L.A.B. divulgou em seu MySpace que "...desde o dia 23 de abril, quando notificada, a Curve Music não representa mais os interesses da banda...". Como se vê no vídeo da faixa "Segundo Andar" abaixo, Dan Schneider (vocais, baixo, sintetizadores e programações), Fe Fischer (guitarra) e Moa (bateria) estão muito seguros do que estão fazendo: uma base eletrônica sólida sustenta as experimentações muito bem sucedidas de Fe Fischer com o arsenal de pedais de efeito disponíveis. Os vocais estão meio soterrados nessa apresentação, mas isso não deve ter sido problema na mixagem do álbum (prevista pra ser realizada em Roma). Realmente promissor.

"Segundo Andar": "... de que me adianta um segundo andar
se eu não tenho uma escada?..."





2 comentários:

  1. Bem feitinho o som dos caras, hein, meu amigo Carlinho!

    Pena que não tenham espaço mesmo. Aí tu vê o monte de bandinha e cantorzinho de merda ficando milionários em um ano ou dois por causa da overdose de exposição e uns caras que realmente são músicos de primeira suando pra mostrar o seu trabalho em algum lugar.

    ResponderExcluir
  2. Totalmente verdade meu caro Ben Harper! Foda que um som bem feito e comercialmente viável desses não tenha espaço aqui - tanto que os caras foram pra um festival importante como o South By Southwest, na gringa...

    ResponderExcluir

Spam, get outta here!