terça-feira, 16 de julho de 2013

O Império Contra-Ataca


Reserva supera titular: o Empire Of The Sun é um projeto paralelo que ofuscou as bandas efetivas dos dois integrantes, Luke Steele (The Sleepy Jackson) e Nick Littlemore (Pnau). A união dos australianos rendeu dois álbuns, o bem sucedido Walking on a Dream (2008) e o recém lançado Ice on the Dune.


Se você curtiu o pop de sonhos do primeiro disco, não tem motivos pra se decepcionar com o segundo. O primeiro single, "Alive", assustou um pouco - o duo exagerou tanto no clima Caravana da Coragem que parece que são Ewoks nos backing vocals, não um coro de crianças.

Mas Ice on the Dune tem coisas bem melhores que isso. A incrível "Awakening" - com sua síntese Bee Gees/italo disco - por exemplo. É um refrão memorável (cantado com o falsete impressionante de Luke Steele) em cima de uma batida lenta, bleeps eletrônicos e foguetes sintetizados passando de um canal para outro. "I'll Be Around" fica sob as asas da chillwave com sua guitarrinha lânguida e vocais carregados de efeito. "Old Favours" tem um loop meio enjoado, mas com um remix pra aparar os excessos, pode funcionar bem na pista. "Disarm" é outra boa canção pop que merece atenção: capta o Empire Of The Sun flertando mais diretamente com o synthpop, base de boa parte do som do grupo. Finalmente, uma das melhores faixas do álbum, a magnífica "Celebrate", traz três minutos de pop eletrônico dançante, com produção ampla, sintetizadores luxuosos e uma mãozinha de Daniel Johns (Silverchair) na composição.

Sem cabecices, politizações ou experimentalismos, Ice on the Dune é rock eletrônico e dançável sem ranço oitentista, dos melhores da fértil safra australiana recente.

"Awakening": na minha listinha "Melhores Músicas 2013".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!