quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Crônica Da Decepção Anunciada


Quando ouvi no Youtube uma recém postada "Final Day" (que havia estreado dias atrás na BBC), fiquei coçando o queixo, meio desapontado. Pop (no mau sentido) e escorregadia, a faixa não parecia nem de longe algo vindo de um cara que contribuiu de forma decisiva para a música eletrônica com um disco como New Forms. Infelizmente, minha desconfiança justificou-se.

Não sei exatamente o que aconteceu, mas receio que Roni Size cansou de ver gente sem talento lucrando em cima de um som no qual ele investiu tanto (o drum'n'bass, no caso). Aí, ele resolveu fazer um disco (Take Kontrol, saiu dia 25) pensando no Top 40 do paradão inglês. O resultado é desastroso.

No lugar da desconstrução jazzística de seus beats tão originais no final dos 90 (e comecinho dos 2000), agora temos (em todas as faixas!) uma monocórdica bateria heavy metal em que a caixa tem o dobro do volume do bumbo. Tudo errado. Ao invés de divas blueseiras de faixas como "Heroes", MCs pagando de rapper do Prodigy. Aquelas linhas de baixo que desafiavam a execução humana reduziram-se à distorções no talo e saturação de timbres comuns à EDM mais fuleira.

Não entendo como um produtor que não abdicava de noções como criatividade e inventividade grava um álbum que qualquer projetinho xinfrim, tipo Pendulum ou Nero, gravaria.

Se isso funcionar, vai ser bom. Pro bolso dele. Já para os nossos ouvidos...

"Big Bashy": sem vergonha do auto-tune.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!