segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Technodubismo Cerebral


O produtor de Manchester Mark Stewart acaba de lançar seu novo EP sob o pseudônimo Claro Intelecto, Second Blood EP (saiu em vinil pela holandesa Delsin agorinha em 2012).


Descartando qualquer relação com os clubes (a não ser pela levada da terceira faixa, "Voyeurism"), o EP avança pelo techno instrumental de ambiências dub com grooves secos e mecânicos (a faixa-título) ou caminha lentamente por um túnel inundado por timbres aquosos de bateria ("Heart"). "Voyeurism" ameaça engrenar como dance track, mas o objetivo de Stewart aqui tem muito mais a ver com a contemplação do que com a jogação. Tarefa cumprida com louvor, Mark.

PS.: confira aqui o bom remix do Claro Intelecto para "Leave In Silence" do Depeche Mode (saiu na compilação Remixes 2: 81–11).

"Second Blood": glitch + dub + techno - IDM.


2 comentários:

  1. Ele fez 2 remixes de Leave in silence. Um saiu só como promo/retailer exclusive. O nome é "Leave In Silence (Claro Intelecto 'Walk Away' Remix)" e tem 6:09 de duração.
    É mais dançante e hipnótico do que o outro.

    ResponderExcluir
  2. Putz, não conhecia. Encontrei a versão Radio Mix (03:42), mas já dá pra ter uma boa idéia do que se trata. É um groove bem robusto. Bem bom =)

    ResponderExcluir

Spam, get outta here!