quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Acesso Restrito


Dono de um dos discos de eletrônica mais elogiados do ano passado - R.I.P., terceiro do músico britânico Darren Cunningham - Actress voltou à ativa recentemente com um single que faz jus à esquisitice do seu som.


Silver Cloud é inclassificável. "Voodoo Posse Chronic Illusion", a primeira faixa, passeia por longos onze minutos entre estática, ecos de industrial e um um riff canhoto que parece extraído das teclas de um velho Motorola PT-550 que estava esquecido em alguma gaveta. "Floating In Ectasy" (título sugestivo) é um réptil techno movendo-se lentamente num pântano de sintetizadores. "Silver Cloud Dream Come True" não melhora muito as coisas. Tome sete minutos arrastados num minimal andamento ritualístico, com algumas intervenções misteriosas (gritinhos abafados, disparos).

Actress não me convenceu. Admiro quem ainda insiste em percorrer caminhos sem pavimentação no macrocosmo da música eletrônica atual, mas transformar isso em algo audível ou minimamente aceitável é uma tarefa ingrata. Silver Cloud deve seduzir a crítica pela inacessibilidade. É uma leitura rasa, eu sei, mas pra mim, não passou de duas audições.

"Voodoo Posse Chronic Illusion": glitch ambient?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!