domingo, 16 de agosto de 2015

5 Motivos Pra Gostar do West Nile


Há pouca informação disponível sobre os canadenses do West Nile. Sua estreia "SSUFFIK8TRR" (“suffocator") saiu digitalmente dia 27 de Janeiro via Bandcamp, com a opção do pagamento voluntário de qualquer quantia ou download grátis - esquema que a suposta dupla manteve nos três singles seguintes. Vale a pena ficar de olho, porque enquanto todo mundo fica superestimando o Chvrches - que está longe de ser isso tudo - o West Nile continua, sem alarde, lançando um single mais legal que o outro. Soltaram agora em Julho o quarto e mais recente, "Lotta PPL". Com tudo redondinho, dos vocais doces ao instrumental descomplicado, o West Nile vai montando o que deve ser um dos álbuns de synthpop mais legais do ano. Anota aí: eles vão ser grandes.

Abaixo, uma minirretrospectiva dos quatro singles que a banda lançou, até agora.

"SSUFFIK8TRR": synthpop lânguido com um belo riff de sintetizador mais a voz macia da vocalista que, provavelmente, é a gracinha da foto abaixo.


"Turnt 2 Cult" / "Whaaat I Can Gett": um tiquinho mais pop e dançável, "Turnt 2 Cult" traz vocais deliciosamente sussurrados e sintetizadores tipicamente 80, enquanto que a funkeada "Whaaat I Can Gett" é um mix de italo disco e Prince.


"#1FNDR": meio indie meio épica, com pitadas de disco sintética à la Erasure circa 1987.


"LOTTA PPL": não me pergunte o que significam esses nomes todos. Concentre-se na admirável capacidade que o West Nile tem em fundir um pop aparentemente rasteiro - que não faria feio num disco da Debbie Gibson - com aqueles sintetizadores sorridentes que a gente ouvia nas trilhas dos filmes do John Hughes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!