domingo, 11 de dezembro de 2011

Arrocha, Ordinária!



Um amigo me mandou um link do Soundcloud pra eu escutar o que um tal de DJ Cremoso (vai vendo) fez com músicas de Adele, Dire Straits, Franz Ferdinand, Strokes, Nirvana e outras vítimas. Algumas risadas depois de ouvir os remixes tecnobrega, fiquei pensando que isso tem potencial pra estourar, fácil. Não que seja bom. É uma tosqueira feita com tecnologia barata. Mas tem potencial pop, fazer o que? Michel Teló também é um lixo, mas soube aproveitar o momento e tá lá: cravou alguns dos sucessos do ano aqui no país. Triste, hm? Nada. Ruim mesmo é o que desconfio que está por vir. Quer apostar que em 2012 vamos ter bandas de tecnobrega vindas de lugares como Porto Alegre e Belo Horizonte? Alardeado pelas cabeças pensantes (ai ai ai...) do jornalismo musical brasileiro como um fenômeno que pode tomar proporções de hit de dimensões tupiniquins, o gênero ameaça explodir além dos limites do seu estado progenitor, o Pará. Aí a Banda Uó que é de Goiás ganha VMB na categoria Webclipe em 2011 e eu já começo a ficar preocupado. Se bem que prêmio da MTV hoje em dia não quer dizer muita coisa, enfim. Imagino que gente como Humberto Gessinger deve abrir um sorriso discreto de satisfação quando olha pra trás e lembra de quão perseguido foi pela crítica especializada anos atrás. Hoje os jornalistas nem tem mais quem perseguir. Dá uma olhada na cena (?) rock no Brasil hoje pra ver se esse panorama tem alguma chance de mudar. De um lado, os indies-MPB que fazem música pro umbigo; do outro, o happy roque bunda-mole pré-adolescente. Sou capaz de apostar também, que nada do que escrevi aqui é absolutamente novidade pra você. Tecnobrega, the next big thing. 

"Rolling In The Deep": status cult nas pistas paraenses.

Rolling In The Deep (Dj Cremoso Remix) by Dj Cremoso

3 comentários:

  1. Já tinha ouvido um remix do Depeche Mode feio por este Dj Cremoso. Tenso.

    ResponderExcluir
  2. Na minha cabeça ja veio a imagem de um parquinho de diversao todo iluminado no final da tarde. Show. Os tecladinhos sao o maximo: misto de musica de churrascaria com karaoke. Show, muito bom, pra tirar essa fleuma de coisa intocavel que o pop tem.

    ResponderExcluir
  3. Pois é moças... diante da inoperância do nosso pop rock, acho que o tecnobrega vai tomar o lugar do sertanejo vigente, universitário ou não. Gracias pelas visitas =)

    ResponderExcluir

Spam, get outta here!