segunda-feira, 24 de agosto de 2015

French Touch Revival


Não é cedo demais pra revisitar a french house? Se levarmos em consideração um ciclo de 20 anos, não. Ou seja, Daft Punk e Cassius no meio dos 90 chupando disco e funk setentista e agora em 2015 esse selo francês novinho em folha chamado Cerise Records, revivendo a vibe de gravadoras essenciais do gênero como Crydamoure e Roulé.

O debut da Cerise é esse EP aí acima. Lazy Summer (creditado a um ainda misterioso Mélonade) tem quatro faixas que são praticamente vinhetas - a mais longa, "Beach Stroll", tem pouco mais de quatro minutos e sampleia os metais de "Street Player", do Chicago (que o Bucketheads, de Kenny "Dope" Gonzalez, usou e estourou em "The Bomb! [These Sounds Fall Into My Mind]", de 1994).


Já "The Perfect Drink" é uma ideia tão simples que parece um edit de "Ring My Bell", clássico de Anita Ward: usa um loop da base, apenas reforçado por algumas baterias eletrônicas e diálogos enigmáticos.


"Nothing On TV" tem um sax incisivo (se é um sample, não reconheci), sirenes e compressão, enquanto "Lazy Summer (Promo Mix)" é um mashup das três músicas do EP.

Não sei se isso vai pegar, mas bem que poderia ao menos tirar uma fatia do mercado de música pra dançar da modorrenta EDM (sonhar não custa). Que esse negócio é muito mais divertido que todo catálogo da Ultra Music, é.

8 comentários:

  1. Bah, achei bem fraquinho... mas como tu diz, antes isso do que EDM...
    Tô até pensando em até mandar algumas coisas pra lá.
    Achei as mix bem fracas.No Beach Stroll aquela percussão chega a doer no ouvido e Nothing on TV parece que os filtros entram e saem fora do tempo... Mas... melhor música boa mal produzida do que música ruim bem executada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "... melhor música boa mal produzida do que música ruim bem executada"

      O do it yourself '2015 não é incrível? haha

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Good debut, I liked the EP . It's very promising. Thanks for visiting =)

      Excluir
  3. Thanks for the critique! Check my soundcloud for my newest stuff - Mélonade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A friend (Caio, the guy of the first comment above) found your page on Soundcloud yesterday and indicated me. I've been already listening to your other works = )

      Excluir
  4. What did you think of the latest release by sky+?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Very, very melodic. Guitars and horns sound beautifully.

      I'm preparing a post with three EPs of Cerise. I was very excited about all. Probably next week!

      Thanks for visiting, see ya!

      Excluir

Spam, get outta here!