terça-feira, 8 de maio de 2012

David Evans Syndrome

 

Some Velvet Morning é um trio londrino, de nome provavelmente extraído daquela canção imortalizada por Nancy Sinatra (a filha do The Voice) e que virou hit de inferninhos indie com o Primal Scream e Kate Moss em 2002.


A banda trabalha no esquema crowd funding, ou seja, levantam uma grana com a boa base de fãs que tem e financiam gravações de álbuns, turnês, bebidas, vagabundas e drogas. Não, mentira. Bebidas, vagabundas e drogas eu não sei. Mas não duvido. Buenas, nessas aí os Mornings já estão no segundo disco, Allies, recém lançado com essa capa estilosa aí. É bacaninha, sabe? Tem no ar uma certa ingenuidade cheirando à U2 no começo de carreira (se me dissessem que "Resistance" é uma sobra de estúdio de War, eu acreditaria), além de guitarras adeptas ao pedal de efeito característico de um certo The Edge.

"Resistance": vai Bono... digo, vai Desmond!


Não é nenhuma revolução (a despeito do single "How To Start A Revolution"), mas dá pra ouvir Allies numa boa. Agora, o mais curioso nisso tudo é que por tabela acabei chegando num vídeo de um cover que a banda fez de "The Things You Said" do Depeche Mode. Achei realmente do caralho.

"The Things You Said": e esse riff recriado na guitarra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!