sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sexta Feira Bagaceira: The Twins

 
 
Eu ouvia aqueles sintetizadores dramáticos e aquele tom de voz apocalíptico de Ronny Schreinzer e parecia que a letra tratava de uma hecatombe nuclear, que o fim estava próximo, que o telefone vermelho iria tocar na mesa do Reagan e ele ia se dirigir à salinha secreta da Casa Branca e levar sua mão trêmula ao botão que mandaria uma chuva de ogivas à União Soviética, terminando de vez com aquela troca de ofensas e piadas de mau gosto com Leonid Brejnev. 


 Mas não era bem assim. Bastava ver uma foto do Twins e entender o que dizia a letra de "Face To Face - Heart To Heart" pra sacar que por trás daqueles ternos com ombreira à lá Didi Mocó, batia um coração despedaçado por um ex-amor.

Lançado pela dupla alemã em 1982, o single foi sucesso internacional. Synthpop clássico flertando com a ítalo disco, "Face To Face" foi o melhor single do Twins. Quase repetiram a dose com "Ballet Dancer" (lançada um ano depois), que não fez feio, mas sua execução e vendagens expressivas ficaram restritas à Europa.


A partir daí, os gêmeos não conseguiram engatar mais nenhum sucesso, e apesar de sua curta discografia (apenas seis discos lançados, desde 1980), a banda ainda está na ativa.  

"Face To Face - Heart To Heart": gancho de sintetizador inesquecível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spam, get outta here!