sexta-feira, 26 de junho de 2015

Sexta Feira Bagaceira: Ice MC


Em 1989, o projeto de rapper britânico Ian Colin Campbell topou com o produtor italiano Roberto Zanetti (Savage, Pianonegro) e o resultado foi o debut de Ice MC, o single "Easy". Hip-house que usa o surrado sample de bateria de "Ashley's Roachclip" (The Soul Searchers, 1974), "Easy" foi bem nas paradas europeias - o que encorajou a dupla a gravar mais quatro singles e um álbum (Cinema, 1990). Passada a febre hip-house, Ian reinventou-se como toaster (com dreadlocks e tudo) e cruzou sua house ordinária com raggamuffin', o que rendeu mais alguns hits e exposição suficiente pra fazer com que sua "Think About The Way" (1994) fosse parar na trilha de Trainspotting, de Danny Boyle. Com algumas tentativas de comeback fracassadas, seu álbum mais recente é Cold Skool, de 2004.

"Easy": "If your system is wack then you should hear".

2 comentários:

  1. Ice MC, nome artístico de Ian Colin Campbell, outro grande nome de sucesso da Eurodance anos 1990. Porém sem dúvida a dobradinha com Alexia em "It's a Rainy Day", gravada em 1994 é especial. Nesse tempo as músicas do gênero eram tão boas que tem quem diga assim: "Quem dera se existisse uma máquina do tempo para voltar nos anos 90". Sim, a máquina do tempo não existe, mas a Internet e o YouTube estão aí e nos ajudam a rememorar esses momentos maravilhosos que não voltam mais e que deixaram muita saudade. Inesquecível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo muito pop, muito dançável e divertido. A crítica torcia o nariz, mas as rádios bombavam e as pistas entupiam com essa figura.

      Excluir

Spam, get outta here!